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quinta-feira, 27 de junho de 2013

Plano de aula: Simeire Rezende

Plano de aula
Temas: - números reais
          conjuntos numéricos
              - números irracionais
              - potenciação e radiciação em R
              - notação científica
              - tratamento da informação 
              - contagem indireta e probabilidade

Procedimentos Metodológicos
 - uso de diagramas para os conjuntos.
 - retomar idéias do conhecimento numérico 
 - novas idéias sobre dízimas periódicas 

Procedimentos:
- localização dos números reais na reta real por meio de problemas
- revisar as propriedades de operações com potências.

Objetivos Gerais
Desenvolver a ultilização dos conhecimentos matemáticos e a compreenção dos processos, pelos quais os conceitos se formam e se desenvolvem,contribuindo assim para a integração  do educando na sociedade em que vive, proporcionando-lhe conhecimentos de teoria e prática da matemática, estimulando a curiosidade, o interesse e a criatividade do mesmo para que ele explore novas idéias e descubra novos caminhos na aplicação dos conceitos aprendidos.

Objetivos Específicos 
Que o aluno: 
- Represente situaçôes, problemas por meio de diagramas e envolvendo relaçôes entre conjuntos.
- Confronte idéias de precisão, exatidão e aproximação na representação de números racionais.
- Estabeleça classificaçôes dos números reais.
- Localizar os números racionais e irracionais na reta real 
- Saber fazer operaçôes de radiciação e de potenciação com números reais
- Compreender o significado e fazer a ultilização de números muito grandes ou muitos pequenos 
- Saber resolver situaçôes - problemas com porcentagem.

Justificativa:
- Será trabalhado esses conteúdos para que os alunos reconheçam um número racional  e suas diferentes representações, indetifique fração e diferencie os diferentes significados, identique a existência de ``ordens``, efetue operações com números racionais, e situações – problemas e porcentagem.

Avaliação :
- Será ultilizada como diagnóstico continuo do educador sobre a aprendizagem dos educandos. A avaliação será por conteúdo de maneira diversificada, através de atividades escritas, trabalhos em classe, individuais ou em grupos, participação dos alunos na sala e nos grupos, provas objetivas e caderno do aluno.

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