Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento - Waldeir

Tive uma alfabetização incentivada pela minha mãe, que desde cedo procurava mostra-me que a escola era de fundamental importância na vida da pessoa. Fui ao parque desde meus três anos e já tomando gosto pelas histórias contadas pela professora. Pude entrar com seis anos na Escola Abel Augusto Fragata e logo de início fui apresentado, como a grande maioria, à Cartilha Caminho Suave. Ela, com seus textos simples e ingênuos, me proporcionou desenvolver o gosto pelo aprender e que foi sendo moldado em mim durante toda a minha estada na escola. Não me queixo de nenhum professor de Língua Portuguesa, foram grandes incentivadores de leitura, principalmente nos anos finais do ensino fundamental. A série Vaga-lume tinha lugar cativo como "livros de cabeceira".

Hoje já sou mais reticente à leitura de livros de ficção, romance. Fico mais nos periódicos.

A leitura na minha vida estudantil só me deixou boas lembranças...

Waldeir Nunes Júnior

Um comentário:

  1. Para o desenvolvimento da leitura, é de fundamental importância a participação da família no período inicial,pois através do estímulo que se começa a pegar o gosto de ler. Como por exemplo, ler para a criança histórias infantis, livros ilustrados com pequenos textos etc.

    ResponderExcluir